Air Lux – a evolução do Lanternim

Sumário

No meio da ventilação industrial, a busca pela eficiência energética vem sendo um grande diferencial e alcançar condições favoráveis de conforto térmico e melhoria da qualidade no ar motivam cada vez mais os gestores a investirem em novos equipamentos, como é o caso do Lanternim Air Lux.

E por falar em novos equipamentos, você já ouviu falar do lanternim Air Lux?

Utilizando de toda sua experiência no ramo de ventilação e exaustão, a TECVENT® desenvolveu o Air Lux, baseado no funcionamento do tradicional Lanternim, ou seja, realizar a exaustão de forma natural de grandes massas de ar quente e poluentes, aliviando a temperatura interna e auxiliando na iluminação do ambiente.

air Lux a evolução do lanternim

Entendendo o Lanternim

O lanternim é uma estrutura de telhado instalado em pontos estratégicos dos galpões, essa estrutura possuí aberturas dispostas que permitem a ventilação natural do ambiente interno.

Alguns Lanternins possuem domo e assim auxiliam na iluminação natural, o grande problema é que na maioria das vezes este domo não possui um tratamento específico para que somente a luz branca passe por ele, e ao invés de contribuir com a iluminação e ventilação, acaba deixando os raios ultravioleta passarem e aumentarem a sensação de calor no interior do galpão.

Um ponto a ser verificado no Lanternim é que ele possuiu venezianas que prejudicam a passagem de ar, diferente do Air Lux.

Lanternim, equipamento de ventilação natural

A evolução tem nome, Air Lux

O Air Lux é fabricado em PRFV (Polímero Reforçado em Fibra de Vidro), material de alta qualidade que colabora para que o equipamento seja extremamente leve e com alta resistência. Seu domo translucido é fabricado com materiais que refletem os raios ultravioleta, permitindo apenas a passagem da iluminação natural branca, possui passagem de ar livre, 2 vezes maior que a do Lanternim convencional.

Outro diferencial é que o Lanternim Air Lux é Indicado para todos os tipos de ambientes, pois sua telha base é fabricada de acordo com o perfil da telha do cliente, sua estrutura é adaptável com 100% da área livre para a saída do ar e para a iluminação natural.

Já o Lanternim convencional, que geralmente é fabricado com alumínio e aço, acaba se tornando um equipamento mais pesado impedindo sua instalação em qualquer tipo de telhado, outro detalhe importante é que nem todos Lanternins possuem o domo para a passagem de luz natural.

Funcionamento do lanternim Air Lux

Qualidades do Air Lux que fazem a diferença

O Air Lux possui diferenciais que trazem vantagens para os mais diversos ramos da ventilação industrial, confira! 

  • Iluminação Natural
  • Não possuí consumo elétrico
  • Vazão constante de ar
  • Diminuir a concentração de contaminantes e gases poluentes
  • Produto sustentável
  • Não precisa de manutenção
  • Protege o ambiente das chuvas
2x mais eficaz

Tanto o Lanternim Air Lux quanto o Lanternim convencional necessitam de zero energia elétrica para seu funcionamento, e isso já é um grande auxílio na parte de eficiência energética.

O que difere os dois produtos é um pequeno detalhe…

O Lanternim Air Lux é 2X mais eficaz, possui maior poder de iluminação e uma saída de ar natural projetada de maneira mais ampla e eficiente.

Acesse nosso site e veja todos os detalhes a respeito do Air Lux.

Quer fazer parte da inovação na ventilação industrial?

Entre em contato e tenha mais informações sobre o Air Lux, um novo conceito em saída de ar natural!

Produto desenvolvido e disponibilizado exclusivamente pela TECVENT®, líder em ventilação e exaustão no Brasil.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp