Ar viciado

Sumário
Ar viciado

Você sabe o que é um ar viciado? Em ambientes frequentados por muitas pessoas as vezes podemos ficar incomodados com aquele ar ‘viciado’.

É como se sentíssemos que o ar está ali simplesmente parado, dificultando a nossa respiração, aumentando a temperatura do corpo e até carregando um cheiro ruim.

Isso pode acontecer porque geralmente não tem janelas, o ar não circula direito e isso influi diretamente na saúde de todos as pessoas do ambiente.

O que fazer nesses casos? O mais indicado é ter um climatizador evaporativo, pois ele irá fazer a renovação do ar proporcionando bem-estar, limpando e hidratando o ar.

Como funciona o climatizador evaporativo? Como ele pode ajudar com o ar “viciado”?

Climatizador evaporativo, como funciona?

O climatizador evaporativo é um aparelho que reduz a temperatura do ar através de um processo de vaporização da água. Ele possui uma bomba, reservatório, colméia evaporativa e ventilador.

O climatizador absorve o ar que está presente no ambiente e purifica-o. O ar que entra no aparelho é filtrado através das colméias evaporativas, que estão constantemente molhadas pela água que circula através da bomba.

Os climatizadores evaporativos têm sido muito utilizados em ambientes onde há uma grande concentração de pessoas. Isso porque ele consegue regular o ar de um ambiente aberto.

Combinado com um ar-condicionado, ele pode repor a umidade do recinto. Devido ao seu alto custo-benefício, cada vez mais as pessoas buscam por uma empresa especializada em climatizadores evaporativos.

Quais benefícios que o climatizador evaporativo pode trazer para acabar com o ar viciado?

Vantagens do climatizador evaporativo

Ele tem um baixo custo em relação ao ar-condicionado. Pode ser portátil ou não e reduz o gasto com energia, pois consome 90% a menos que um ar-condicionado tradicional.

Os projetos de climatização são perfeitos para ambientes pequenos que não podem receber ar de boa qualidade. Ele filtra todo o ar que penetra o ambiente, umidificando regiões secas do recinto. Por não necessitar de gás para funcionar, é um aparelho 100% ecológico.

Outra vantagem é que para usar um climatizador não é necessário fechar o ambiente como acontece com os ares-condicionados. Ele não agrava qualquer problema respiratório, agindo para tornar o ambiente mais agradável a todos. Além de tudo, pode utilizar água da chuva no processo.

Os climatizadores de ar evaporativos são aparelhos revolucionários para quem deseja resfriar um ambiente sem perder o conforto.

A Climatização Evaporativa tem a capacidade exclusiva não só de diminuir a temperatura ambiente, mas de purificar e umidificar o ar. Tudo enquanto economiza energia.

Agora vamos ver o que você precisa saber sobre ambientes fechados e sem circulação de ar:

Proliferação de doenças

Abrir ou não as janelas no inverno? No frio todos querem se sentir quentinhos, e nessas horas é difícil se lembrar das doenças respiratórias.

A situação piora nos lugares em que não há janelas, pois, as doenças virais estão mais presentes. Imagine um ambiente de trabalho em que várias pessoas trabalhem juntas, sem ventilação e com um funcionário gripado.

Certamente outras pessoas ficarão doentes em decorrência do ar carregado e sem circulação. No inverno o tempo fica seco e as alergias também vêm à tona. Por isso a importância de um ar limpo e saudável.

Altas temperaturas

As altas temperaturas dos ambientes costumam deixar as pessoas com a pressão baixa, irritadas e reclamando o tempo inteiro de calor.

O ar parado em um ambiente fechado se torna impróprio, podendo até apresentar mau cheiro, além de fazer com que pessoas alérgicas se sintam muito mal, como quem tem rinite, por exemplo.

Se a situação estiver muito crítica, nem ventilador resolve, pois dará a impressão de ventilar um ar morno.

Conclusão

O ar viciado é muito ruim e ninguém gosta. O melhor a se fazer é comprar um climatizador evaporativo para que o ar sempre fique limpo e agradável.

Onde você pode encontrar um excelente climatizador de ar? Aqui na TECVENT®. Nós temos os melhores climatizadores evaporativos. Fale com um especialista.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp