Como adequar o setor industria às novas regras do Ministério de Minas e Energia!

Sumário

Após a implementação das novas normas do Ministério de Minas e Energia ao setor industrial, as fabricantes terão novas medidas a serem seguidas para a redução do consumo de energia no setor.

As novas normas do Ministério de Minas e Energia estipulam que as fábricas potencializam o sistema de ventilação e de ar-condicionado em suas fábricas, com isso, as medidas tragas pelo o setor de minas e energia é que as fabricantes optem por modelos mais potentes de ventilação industrial, a fim de reduzir o consumo de energia. 

Embora as medidas do Ministério de Minas e Energia tenham sido voltadas para o uso de ar-condicionado mais potentes, com modelos mais tecnológicos, o uso de ventiladores e climatizadores industriais também estão entre os melhores meios de redução de custos e tecnologia.

Confira neste artigo como reduzir o consumo de energia e potencializar a tecnologia na ventilação e climatização da sua indústria.

O que é o ministério de minas e energia?

O ministério de minas e energia é um órgão público, administrado pelo governo federal, com o objetivo de assegurar e criar políticas públicas relacionadas à sustentabilidade e recursos energéticos e minerais do país.

Como as novas normas do ministério de minas e energia afetam positivamente a indústria?

As novas normas do ministério de minas e energia, apresentam um resultado positivo não só para a indústria como para todo o setor de energia, segundo uma pesquisa feita pela Universidade Federal do ABC, a instituição de ensino concluiu que as novas regras de economia no setor  irão representar uma economia nas contas de luz de R$ 12 bilhões até 2040, o suficiente para abastecer quase 2 milhões de residências por ano.

Quais as regras impostas pelo o ministério de minas e energia para o setor industrial?

As regras impostas pelo o ministério de minas e energia para o setor industrial, são que os aparelhos terão de manter ou melhorar a refrigeração gastando menos energia, seus índices vão começar a ser exigidos em dezembro de 2022 e avançam progressivamente até o ano de 2027.

Como diminuir o consumo de energia no setor industrial?

  • confira a real necessidade do uso dos equipamentos;
  • atualize seus equipamentos;
  • evite o baixo fator de potência;
  • instale iluminação energeticamente eficiente;
  • conscientize os funcionários;
  • aposte em sistemas de ventilação industrial e esqueça o uso de ar-condicionado.

Conheça o Lanternim Air lux equipamento desenvolvido pela TECVENT!

Desenvolvido 100% pela tecnologia TECVENT, o Lanternim Air Lux equipamento 2 em 1, com iluminação e ventilação natural sem consumo de energia, perfeito para quem necessita reduzir o consumo de energia elétrica no setor industrial.

O Lanternim Air Lux é um equipamento 100% sustentável desenvolvido com o objetivo de proporcionar iluminação e ventilação natural sem consumo de energia, tornando a indústria mais sustentável e confortável para os colaboradores de todo o setor.

Adeque a sua indústria com o uso dos equipamentos TECVENT!

A TECVENT proporciona projetos personalizados e únicos para a sua indústria, de acordo com a necessidade do seu setor, proporcionando economia, sustentabilidade e conforto para todo o setor industrial! Entre em contato conosco e confira os benefícios da tecnologia TECVENT no setor industrial.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp