Como refrescar um galpão?

Sumário

Calor é algo bem desagradável e que ninguém é fã. Mas e quando se trata de um galpão, como refrescá-lo? Vamos conversar sobre isso hoje.

como refrescar um galpão

O uso de galpões é uma excelente medida para ampliar o espaço útil da empresa, seja para armazenamento, produção ou até eventos.

Mas é comum que o galpão receba muito sol e com isso sofra calor. Por isso, é importante recorrer a alguma climatização.

Ao utilizar os equipamentos adequados, é possível diminuir a temperatura, ampliar o conforto e melhorar a utilização.

Vamos conhecer agora 3 equipamentos que podem refrescar o seu galpão.

1 – Ventiladores industriais

Ventilador Industrial Axial

Os ventiladores industriais lembram muito os ventiladores comuns. Por meio das hélices há uma circulação intensa do ar, o que faz com que a temperatura diminua.

Um detalhe importante é que a ventilação industrial faz com que o ar não fique parado e não gera ilhas de calor em certos pontos.

Por isso, passa a haver maior conforto térmico e principalmente, melhor uniformidade e homogeneização da temperatura.

O ar fica mais leve e mais distribuído tornando o ambiente agradável. Por ser de alta potência e voltado para a aplicação industrial, a movimentação do ar é bem grande. Também é uma opção mais barata para quem quer conforto.

Mas se você deseja diminuir consideravelmente a temperatura é melhor pensar em outra alternativa.

2 – Climatizadores evaporativos

climatizador evaporativo industrial tecvent

Como o nome indica, eles são boas escolhas para a climatização de um galpão, porque utilizam um sistema baseado na água.

Nesse sistema, o ar quente entra em contato com um trocador de calor, que possui água resfriada.

Com a perda de temperatura, o ar fica resfriado e pesado, sendo ventilado para dentro do ambiente com a ajuda de um equipamento específico.

Como o ar quente é constantemente puxado para esse equipamento, há uma renovação contínua. A queda de temperatura pode variar de 10 a 12°C, dependendo do projeto. Com isso, é possível conquistar o conforto térmico sem dificuldades.

Mais do que isso, outro benefício desse equipamento é que ele gasta muito menos energia elétrica do que o ar-condicionado e ainda ajuda na umidificação. Passam a haver, portanto, melhores condições de ambientação.

A desvantagem é que, em certos casos, ele não é tão potente. Quando a queda de temperatura precisa ser muito acentuada, ele tem que se associar a outros equipamentos para garantir o efeito esperado.

3 – Exaustor industrial

exaustor industrial axial de parede com saída reta

Além de renovar o ar, o exaustor para telhado de galpão refresca o ambiente neutralizando o odor e o mofo. Tal equipamento é extremamente necessário para locais como restaurantes, lanchonetes, indústrias, grandes empresas, etc.

O exaustor para telhado de galpão é instalado nos telhados, uma vez que consegue refrescar removendo a massa de ar quente represada dentro do ambiente. Graças à robusta ventilação do exaustor para telhado de galpão é possível notar uma melhora nos odores e mau cheiro.

O exaustor para telhado de galpão possui inúmeros benefícios, o que o torna um produto muito procurado por nossos clientes. Acompanhe algumas vantagens que você terá no momento em que adquirir este produto.

  • Redução do acúmulo de calor;
  • O produto ajuda a reduzir os danos com a condensação;
  • Protege contra a umidade combatendo os fungos;

O exaustor para telhado de galpão reduz os custos com o ar condicionado. Característica extremamente valiosa para os compradores, uma vez que o equipamento gera maior economia.

Lembre-se de que para adquirir um produto deste porte é importante ter confiança na empresa que está oferecendo-o. Somente assim, você ficará seguro de que fez uma boa compra.

Solicite um orçamento com a TECVENT®

Nós da TECVENT® sempre prezamos pelo atendimento eficaz, atendendo da melhor forma nossos clientes.

Nossos produtos são de extrema qualidade, para deixar nossos clientes satisfeitos. Se você deseja algum desses produtos que foram citados você pode entrar em contato com a nossa equipe e tirar as suas dúvidas.

O que achou do conteúdo? Compartilhe com quem também irá gostar.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp