O que é um Lanternim Industrial Air Lux e para que serve?

Sumário

Qual a função de um lanternim?

Lanternim é uma estrutura de telhado que é instalada ao ponto mais alto de alguma construção ou galpão, sua função está destinada a cobertura exclusiva do telhado, atuando assim  na extração de fumaça, gases, poeiras e ar quente.

Qual a importância do lanternim em uma construção industrial?

O lanternim é uma das soluções indispensáveis em projetos que viabilizam a  ventilação natural na empresa, ele é um fator essencial para a projeção de um ambiente corporativo e saudável, que zele pela qualidade de trabalho dos colaboradores.

Além da estabilidade e bem-estar dos colaboradores, o uso do lanternim em uma construção industrial é bem vantajoso em termos operacionais. Sua cobertura pode ser instalada em telhados de galpões novos ou já existentes, uma ótima escolha para projetos de ventilação industrial.

Como o lanternim ajuda na renovação de ar industrial?

lanternim air lux em um telhado industrial
Lanternim Air Lux em um telhado industrial

Pensando sempre no bem-estar e saúde dos colaboradores e funcionários do ramo industrial, manter a circulação constante do ar no interior do galpão é indispensável!

O funcionamento do lanternim é com base nas diferenças de temperatura e densidade do ar, que compõem os efeitos chaminé e Venturi, fazendo com que o ar frio fique mais denso e tende a descer, por ser mais pesado.

O ar quente se expande e torna menos denso, fazendo assim a renovação do ar, cumprindo sua etapa de exaustão de poeira e outras partículas, proporcionando qualidade de ar aos funcionários.

Quais as vantagens do lanternim para a sua indústria?

Se você chegou até aqui, certamente quer saber quais são as vantagens do lanternim para a sua indústria e até mesmo para o seu galpão, confira algumas delas!

Redução de custos operacionais

Certamente, a redução de custos operacionais com o uso do lanternim será visível, isso ocorre porque o lanternim é basicamente um sistema de ventilação natural para indústrias, o que dispensa o uso de energia elétrica, garantindo boa estabilidade econômica.

Conforto térmico 

Não podemos deixar de enfatizar que um dos maiores benefícios/vantagens do lanternim é a garantia de saúde e bem-estar aos funcionários, além disso o diferencial do lanternim é justamente a facilidade de conservação sobre determinados produtos armazenados no galpão/ambiente, com protegendo os equipamentos de futuros desgastes submetidos ao calor excessivo, junto ao bem-estar de todos.

Valorização Industrial

As indústrias que investem em soluções sustentáveis que viabilizem o bem-estar dos funcionários e sustentabilidade são valorizadas no mercado, tanto sobre a sua estrutura física, como em si ao todo. Caso queira iniciar esse novo ciclo na indústria e elevar ela para outro patamar, entre em contato conosco e conheça o nosso Lanternim Air Lux!

Conheça o Lanternim Air Lux TECVENT

Desenvolvido exclusivamente com a tecnologia de qualidade da TECVENT, o lanternim Air Lux é feito em PRFV (Polímero Reforçado em Fibra de Vidro) com alta qualidade e de equipamento extremamente leve e resistente.

lanternim air lux circulação do ar

Sua fabricação é voltada para matérias com que refletem os raios ultravioleta, que permite a plena iluminação natural e garante a passagem de ar livre.

O diferencial do Lanternim Air Lux é que seu uso é indicado para todos os tipos de ambiente, pois sua telha base é fabricada de acordo com o perfil de telha do cliente, com estrutura adaptável, garantindo área livre para saída do ar e para a sua iluminação natural, perfeito para quem busca conforto e estabilidade na sua indústria ou galpão!

Além disso, o Lanternim Air Lux TECVENT também possui outras qualificações como,  não possui precisão de consumo elétrico, não há vazão constante de ar, ajuda a diminuir a concentração de contaminantes e gases poluentes.

Entre em contato e tenha mais informações sobre o Air Lux, um novo conceito em saída de ar natural! Produto desenvolvido e disponibilizado exclusivamente pela TECVENT®, líder em ventilação e exaustão no Brasil.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp