O que você precisa saber sobre exaustores axiais

Sumário

Atualmente o mercado de ventilação possui diversas soluções para exaustão, e entre elas destacam-se os exaustores axiais, que podem ser utilizados em vários ambientes. Por ser um equipamento que não exige tanta mão de obra, é um dos sistemas de exaustão mais utilizados nos dias de hoje. Os exaustores axiais são equipamentos que oferecem garantia de segurança.

Neste artigo buscamos explicar quais são as características deste equipamento e o que é necessário saber antes de decidir comprá-lo. Confira!

Características

O exaustor axial consegue se adaptar com facilidade em telhados, janelas e paredes que possuam ou não tubulações. Podem ser instalados em ambientes maiores como cozinhas industriais, fábricas e  restaurantes.

Esse equipamento é ideal para locais que necessitam de uma intensa troca de ar, sem impurezas, como poeira, gordura ou gases tóxicos. É uma solução interessante para quem deseja ter o ambiente ventilado, promovendo a renovação do ar e eliminando fumaças, umidade e calor excessivo. Também tem a função de retirar as gorduras e vapores dos ambientes.

O ideal é que o exaustor axial seja instalado após um estudo detalhado ser feito no ambiente no qual se pretende utilizá-lo, de modo que as condições sejam verificadas e analisando qual modelo irá melhor atender as necessidades físicas do local. Estes dados indicarão o material de fabricação a ser utilizado: Fiberglass, Aço, PVC ou Polipropileno.

Precisa de uma solução para exaustão com melhor custo benefício e com qualidade? Fale com um especialista TecVent e veja qual é o melhor modelo de exaustor para sua necessidade!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp