Locação de equipamentos de ventilação industrial

Sumário
locação de equipamentos de ventilação industrial

A evolução dos serviços de locação vem crescendo a cada ano que passa, como por exemplo o mercado de locação de carros que cresceu 33,5% no ano de 2021. No ramo industriais, ou no caso B2B, se tornou ainda mais comum locação de serviços, desde guindastes, geradores e até mesmo para equipamentos gerais, e com a locação de equipamentos de ventilação industrial não é diferente.

A locação de equipamentos para ventilação industrial é uma solução efetiva para sanar questões relacionadas a ventilação no ambiente de trabalho, mas além disso, beneficia de maneiras diferentes por quem opta por este serviço. Este artigo vai te explicar como.

Por que fazer uma locação de equipamento de ventilação industrial?

Um sistema de ventilação é essencial em indústrias, prédios, residenciais, comerciais, galpões de armazenamento, entre tantos outros tipos de instalações em ambientes fechados. Confira os 6 motivos essenciais para ter climatizadores industriais na sua empresa.

Então porque alugar ao invés de simplesmente comprar um sistema e sua instalação? Veja a seguir, os motivos para alugar equipamentos de ventilação.

Compra

Na compra de um sistema de ventilação industrial, deve ser levado em consideração os seguintes fatores:

  • É necessário um processo burocrático para a aquisição, já que é necessário avaliar o ambiente para levantar orçamento para que seja aprovado.
  • Alguns equipamentos de ventilação, como os de parede e os de telhado, exigem alterações na estrutura do galpão, elevando os custos da implementação do projeto, além da burocracia para a aprovação do sistema.
  • A partir do momento em que um sistema de ventilação é comprado, qualquer problema que ocorra por falta de manutenção, a responsabilidade passa a ser da empresa.
  • A Manutenção deve ser paga à parte pela empresa.

Aluguel

O aluguel destes equipamentos tem agentes facilitadores que evitam burocracias sem comprometer a segurança e a qualidade, além de gerar economia e benefícios na contratação. Confira abaixo:

  • O aluguel pode ser feito por tempo variável entre 1 e 12 meses, isso traz opções mais versáteis para controlar o clima do ambiente da melhor forma, além de ser ideal para galpões temporários.
  • Manutenção por conta do locador dos equipamentos, o que poupa possíveis gastos.
  • É possível testar antes de adquirir
  • Não tem a necessidade da criação de um orçamento, pode ser feito diretamente com o dinheiro disponível para investimento em infraestrutura da empresa contratante.
  • Disponibilidade de equipamentos que não precisam mexer na estrutura do ambiente
  • Custo mais acessível

Como fazer a locação de equipamentos de ventilação industrial

Você já conferiu as vantagens em optar pelo modelo de locação quando for montar o sistema de ventilação da sua empresa, veja como funciona o sistema de locação.

O sistema de locação é bem simples, entre em contato com o nosso time comercial para saber quais itens estão disponíveis para aluguel e seleciona quais atendem melhor sua necessidade e pronto. A TECVENT® possui as melhores soluções em ventilação para indústria.

Entre em contato com nosso time de comercial e se informe melhor sobre a modalidade de aluguel dos equipamentos.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp