Ventilador com umidificador de ar (Climatizador Evaporativo)

Sumário

Vale a pena um ventilador com umidificador de ar? Sabe como ele funciona e como ele pode te beneficiar?

Nesse artigo iremos analisar algumas características do ventilador com umidificador de ar. Além disso vamos ver as vantagens desse equipamento.

Primeiro vamos ver como funciona o ventilador com umidificador de ar.

Ventilador com umidificador de ar, como funciona?

Esse aparelho funciona de forma bem diferente do ar condicionado. Para entender como ele funciona vamos analisar a forma como o nosso corpo usa para se refrescar, o suor.

Quando sentimos calor a nossa temperatura sobe e liberamos um líquido chamado suor. Quando o suor entra em contato com a temperatura quente evapora e esfria.

Ou seja, o vapor se mistura com o ar, realizando uma troca térmica. Aquele ar que está ao redor da nossa pele esfria nos refrescando.

O climatizador evaporativo funciona assim como esse exemplo que acabei de dar.

Ele força o contato entre o ar quente e seco e a água fria, que evapora, e espalha esse ar umidificado pelo ambiente. O resultado é um local fresco, com maior umidade relativa e muito conforto térmico.

Quais as vantagens do climatizador evaporativo?

ventilador com umidificador de ar

Esse equipamento tem um pouco de semelhança com o ar condicionado pelo fato de que ele refrigera o ambiente em que ele foi colocado.

Para quem possui alergias respiratórias o climatizador é uma boa escolha. Ele deixará o ambiente livre de fungos e bactérias que poderiam piorar a sua alergia.

Além disso, ele controla a umidade. Ou seja, estados onde o clima é seco é ideal que você tenha um climatizador para deixar o ambiente úmido no grau correto.

Uma outra vantagem é a economia que esse aparelho pode trazer. Diferente do ar condicionado que pode triplicar a sua conta de luz, o climatizador aumentará só um pouco, visto que ele é econômico.

Existe ainda uma outra grande vantagem. Não precisa isolar o ambiente em que ele será colocado.

Isso quer dizer que você pode usar esse equipamento com portas e janelas abertas. Além disso, ele evita a propagação de bolor e mofo.

Algumas cidades ou estados onde o clima é bem úmido, a dificuldade é deixar com que o ambiente fique úmido da maneira correta.
O climatizador evaporativo pode ajudar nessa questão. Ele pode deixar com que o ambiente fique úmido da maneira que mais irá fazer bem para as pessoas ao redor.

Quais cuidados tomar na hora de utilizar o aparelho?

É importante saber como usar esse equipamento para que a vida útil dele se prolongue cada vez mais.

Uma das coisas que sempre deve ficar atento é se o aparelho está funcionando corretamente ou se tem alguma coisa dentro dele fora do comum.

É importante sempre ficar de olho no sistema desse equipamento para que você não venha ser pego de surpresa.

Sempre faça manutenções pelo menos de 6 em 6 meses para que o climatizador funcione da maneira correta.

O cuidado na hora de limpar também é essencial. Veja com o fabricante quais tipos de produtos você pode estar passando para limpar esse equipamento.

Fazer essa limpeza é fundamental para que o climatizador não espalhe bactérias nem fungos pelo ambiente.

Climatizador evaporativo, ideal para mim?

Depois de analisar todas essas vantagens que você pode obter, tenho certeza que você está querendo adquirir esse climatizador.

Isso é mais simples do que você pensa. Ter um climatizador evaporativo para ter ainda mais conforto e tranquilidade com certeza vai te beneficiar.

Quer saber como adquirir um? Entre em contato agora mesmo com um especialista da TECVENT®. Teremos o prazer em te ajudar a escolher o melhor climatizador evaporativo.

Quer ter mais acesso a conteúdos como esse? Acesse a página inicial do nosso blog e navegue pelos nossos artigos.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp