Ventiladores de alta pressão: exaustores e insufladores centrífugos e suas diferenças!

Sumário
ventiladores de alta pressão

Com a expansão dos cuidados no setor industrial, saber qual meio de ventilação industrial utilizar para o seu tipo de siderurgia, está cada vez mais difícil, em suma o ventilador de alta pressão é sempre o mais indicado para os demais setores industriais, porém, há diferenças entre os exaustores e insufladores centrífugos.

Entretanto, é preciso entender quais as diferenças entre o exaustor e os insufladores centrífugos, confira neste artigo as principais dúvidas sobre qual o melhor, ventilador de alta pressão para o setor industrial.

Qual a diferença entre exaustor e ventilador de alta pressão?

A principal diferença entre o exaustor industrial e o ventilador de alta pressão está entre as suas funções: o ventilador de alta pressão é responsável pela circulação do ar, a fim de proporcionar conforto térmico no ambiente, agora o exaustor industrial é destinado na retirada do ar quente e contaminado para fora do setor industrial ou siderúrgico.

Quais são os tipos de exaustores?

  • centrífugos de alta vazão e média pressão;
  • centrífugos de alta vazão e baixa pressão;
  • ventiladores/sopradores de baixa vazão e alta pressão;
  • centrífugos de alta vazão e alta pressão;
  • centrífugos de média vazão e pressão;
  • exaustor axial de variadas faixas de vazão e pressão de ar.

4 motivos para implementar os ventiladores de alta pressão no setor industrial

Proatividade do setor

Com um ambiente de trabalho agradável, os funcionários serão bem mais atendidos e mais dispostos a realizar tarefas, principalmente em setores siderúrgicos, como metalúrgicas, por exemplo.

Climatização do ambiente

A climatização no ambiente é um dos 5 motivos mais prósperos de implementar ventiladores de alta pressão no setor industrial, principalmente em setores com baixa climatização e produção de produtos/máquinas químicas, com alta concentração de poluentes.

Saúde e bem-estar dos funcionários

Como já relatado acima, setores industriais e metalúrgicos que trabalham com contração em produtos e maquinários químicos, requerem cada vez mais cuidado com o seu sistema de ventiladores de alta pressão.

Indústria adequada a normas regulamentadoras

Devido às normas regulamentadoras NR 15 e a NR 12, que atribuem que o setor industrial mantenha de forma regrada e justa seus sistemas de ventilação, e com os ventiladores de alta pressão da TECVENT é possível seguir estas regulamentações.

Conheça a TECVENT e inove o sistema de climatização industrial!

Para um bom sistema de ventilação de alta pressão, é preciso que aposte em bons recursos e equipamentos que passem segurança na sua indústria que assegure cada vez mais os benefícios e saúde de seus funcionários.

Para ter assertividade e segurança em seus sistemas e metodologias de climatização e ventilação industrial, entre em contato conosco e confira o sistema de ventilação industrial da TECVENT!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp