Ventiladores Industriais de grande porte

Sumário

Ventilador industrial de grande porte é indispensável em grandes indústrias, nesse artigo vamos analisar algumas características desses ventiladores de grande porte.

Além disso, vamos analisar alguns detalhes desse equipamento e as possibilidades e facilidades que você irá encontrar com ele.

Primeiro vamos ver a diferença entre um ventilador industrial e um ventilador comum.

Ventilador industrial e ventilador comum, qual a diferença?

Indústrias e fábricas não poderiam usar um ventilador comum com o intuito de realizar a ventilação do local.

O ventilador industrial de grande porte possui peculiaridades que influenciam diretamente na ventilação do ar.

O que difere um equipamento do outro é a sua potência. Uma grande potência auxilia para a renovação do ar e de agentes contaminantes.

O ventilador vai fazer com que os gases e poluentes desapareçam, os coletores irão puxá-los e os dutos irão direcioná-los para fora do ambiente.

Agora um ventilador comum não teria a capacidade de fazer tudo isso com o ar. Ele poderia ventilar o ar mas não conseguiria fazer isso com toda a indústria.

Além disso, um ventilador comum não teria a capacidade de abaixar a temperatura dos maquinários. Isso diminuiria a vida útil dos equipamentos industriais.

Agora que vimos a diferença de um ventilador industrial para um comum vamos analisar quais os tipos de ventiladores industriais existentes.

Quais os tipos de ventiladores industriais que existem?

Para que a sua indústria ou fábrica fique segura e livre de poluentes, é necessário pensar com calma em qual tipo de ventilador industrial servirá para o seu ambiente.

Para saber exatamente o que você precisa, você pode chamar um especialista para estudar com calma o ambiente que você está pensando em colocar o ventilador industrial.

Por isso, separamos aqui alguns modelos de ventiladores industriais que podem te atender. Confira a seguir:

Ventilador centrífugo industrial

Esse ventilador funciona da seguinte forma: um rotor gira em alta velocidade dentro de uma estrutura em forma de espiral. O ar entra dentro do ventilador em direção ao centro e sai de forma reta pela força centrífuga.

Esse equipamento possui um motor que transforma a energia elétrica em movimento e esse movimento só acontece porque o eixo do motor está ligado ao rotor.

Toda essa estrutura é de suma importância para a retirada de poeiras e poluentes do local.

E dentro dos próprios ventiladores há diferentes tipos de pás, pás radiais retas, pás curvadas para frente e pás curvadas para trás.

Ventilador industrial axial

Os Ventiladores Industriais Axiais foram desenvolvidos para substituir ventiladores comuns, proporcionando um alto fluxo de ar constante na empresa e promovendo a circulação do ar no ambiente.

Esses ventiladores possuem uma alta durabilidade e o motor é de alto rendimento. Tudo isso para proporcionar uma melhor experiência.

Esse ventilador é fabricado em PRFV, possui tela de proteção contra acidentes e a cor dele padrão é branca.

Ventilador axial transportável mancooler

Os Ventiladores Axiais Mancooler foram desenvolvidos para ventilação móvel no ambiente.

Esse ventilador conta com rodas que possibilitam a movimentação do ventilador pelo ambiente. Proporcionando conforto térmico onde ele estiver.

Ele possui um motor de alto rendimento que não te trará problemas durante muito tempo. Além disso, a facilidade no transporte desse equipamento pode trazer conforto e comodidade.

A cor padrão dele é preto e vem junto com uma tela de proteção contra acidentes. Além disso, ele vem com uma trava de segurança para trazer tranquilidade para você e sua equipe.

Esse ventilador é para ambientes que não podem sofrer mudanças na estrutura do ambiente.

Qual escolher ?

Imagino que você deve estar pensando: qual desses modelos seria o mais adequado no meu caso? O ideal é que você consulte um especialista e converse com ele para tirar suas dúvidas e entender melhor o seu caso.

Nós aqui na TECVENT® temos os melhores especialistas para te ajudar. O que acha de entrar em contato conosco? Além disso, o que achou do nosso conteúdo? Compartilhe com quem também precisa escolher um ventilador industrial de porte grande.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp