Você sabe a diferença entre Exaustores Axiais e insufladores?

Sumário

Quais as diferenças desses equipamentos?

Muitas empresas tem dificuldades em saber qual o melhor equipamento a ser utilizado em seu ambiente e acabam complicando ainda mais a situação, saiba que a utilização errada pode agravar um problema simples e isso com certeza acarretará despesas e até problemas com saúde e bem-estar.

Vamos juntos entender as suas diferenças e qual o melhor uso destes equipamentos em nosso sistemas de ventilação.

Insufladores de Ar

Os Insufladores de Ar Industriais proporcionam conforto térmico através de ventilação sensitiva, promovendo a pressurização do ambiente e dispersando o calor.

exaustor damper axial tecvent

Exaustores Axiais Industriais

Utilizados para a exaustão de ar em grandes áreas, a maneira mais simples de descrever o trabalho dos exaustores industriais, é dizer que eles servem para captar o ar no interior do ambiente e retirá-lo para fora.

Logo, podemos concluir que a diferença  entre eles é basicamente a maneira que eles captam o ar e o distribuem.

Mais detalhadamente falando, os insufladores executam a captação do ar fresco no meio ambiente externo e o direciona por meio de dutos para o local especificado, já os exaustores fazem o inverso, captam o ar quente do ambiente interno e o dispersa para a área externa.

Voltando a pergunta do início da postagem, onde fazemos um questionamento entre exaustor ou insuflador, a resposta vai depender muito do que seu ambiente necessita.

Se seu ambiente está passando por problemas de acúmulo de gases tóxicos, bolsão de ar quente, fumaças etc., os Exaustores axiais são uma ótima opção.

Acompanhe mais afundo as curiosidades sobre exaustores industriais, acesse nosso artigo no blog da TECVENT®.

Agora, se seu ambiente necessita de uma renovação de ar rápida visando alcançar um grau de pureza compatível com as exigências fisiológicas para a saúde e bem-estar, os insufladores de ar são ideais para seu ambiente.

Confira nossa página de insufladores e tires suas dúvidas.

 

Uma coisa é certa, para a troca de ar, o ideal é a utilização de ambos, pois o insuflador executa a ação de inserir o ar novo dentro do ambiente e o exaustor irá executar a ação de retirar o ar saturado, realizando um ciclo completo de renovação de ar.

Consulte nossos especialistas antes de adquirir qualquer um destes equipamentos, para qualquer um dos casos, estudos do ambiente são extremamente necessários para se obter o melhor resultado, utilize da experiência dos especialistas da TECVENT® para ter o melhor sistema de ventilação para seu ambiente.

Não deixe de acessar nosso site e consultar todos nossos posts.

 

A TECVENT® é referência em sistemas de ventilação industrial e exaustão, possui especialistas que estão de prontidão para trazer a sua empresa o conforto e bem-estar que você merece.

Seja para adequação de normas ou para atingir o conforto térmico ideal, conte com a TECVENT®!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp